sábado, 20 de dezembro de 2008

Dia de Faxina!

Hj eu acordei com aquela vontade de me livrar de tudo o que não estava me acrescentando mais nada....

Comecei pelo guarda roupas... sacolas e mais sacolas de doações... 
coisas que eu nunca usei, 
coisas que estava guardando para "quando emagrecesse um pouquinho"...
coisas que não me traziam mais boas lembranças...

Depois a caixa dos sapatos...
o mesmo resultado...
mais alguns pares descartados...

Depois foi a vez da casa....
Faxina geral!!! (minhas costas ainda estão doendo...rs)

E agora... depois de um dia revigorante e, ao mesmo tempo, cansativo...
minha vontade de "limpar" ainda não passou...
parece que ainda tem alguma coisa "sobrando"... 
acredito que nem seja dentro de casa...
deve ser dentro de mim...

ainda não consegui me livrar daquela "desconfiança congênita"...
ainda não confio nas pessoas...
e...

meu coração continua vazio... 

Quero muito abrir mão dessa "auto-defesa" ridícula, que não me deixa viver.... mas não consigo!

além da sensação de "algo sobrando" dentro de mim... 
sinto como se estivesse procurando alguma parte de mim... que eu ainda não encontrei!

Entre faxinas, encontros, desencontros, procuras.....
vou vivendo "um dia de cada vez"... 
aprendendo que 
minhas certezas, às vezes não são tão certas como eu pensava...
meus princípios não são tão corretos quanto eu imaginei que fossem...
meus preconceitos são insignificantes, diante de tantas descobertas que a vida tem me oferecido!


"(...) há muito tempo importância e seus derivados mudam de significados em minha mente". Cáh Morandi



.

Nenhum comentário: